Plenário recebe mensagem com indicação para Fucam
Fundação Educacional Caio Martins é voltada para proteção social de adolescentes.
29/11/2018 - 16:23O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu, na Reunião Ordinária desta quinta-feira (29/11/18), mensagem do governador Fernando Pimentel indicando o nome de Gildázio Alves dos Santos para o cargo de presidente da Fundação Educacional Caio Martins (Fucam). A mensagem tramita em regime especial, já que o nome será avaliado por uma Comissão Especial formada especificamente para analisar a indicação.
A Fucam tem por finalidade apoiar a permanência de adolescentes e jovens na escola, por meio da organização e da oferta de proteção social dirigida e focada, além de promover a habilitação e a qualificação profissional, bem como a formação e o aperfeiçoamento de cursos para qualificação profissional.
De acordo com a mensagem do governador, “o indicado possui qualificação profissional e experiência administrativa compatíveis com a área de atuação da fundação, preenchendo os requisitos necessários para o cargo”.
Currículo – Graduado em Filosofia, professor do ensino médio, com habilitação em História, Sociologia e Filosofia, Gildázio Alves dos Santos, 41 anos, tem especialização na área de direitos humanos e cidadania, pelo Instituto de Direitos Humanos: Promoção, Pesquisa e Intervenção em Direitos Humanos e Cidadania, e pelo Instituto Santo Tomás de Aquino.
Pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), tem também especialização em Métodos e Técnicas de Elaboração de Projetos Sociais. É mestrando em Direito Ambiental, Direitos Humanos e Sustentabilidade, na Escola Superior Dom Helder Câmara.
Profissionalmente, entre outras atividades, já atuou como técnico social no programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos de Minas Gerais e como assessor técnico no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea-MG).
Licença-saúde - Na mesma reunião, o Plenário recebeu também ofício do vice-governador Antônio Andrade comunicando a ausência de suas funções institucionais no período de 29 de novembro a 2 de dezembro, por motivo de saúde.
No mesmo período, o governador Fernando Pimentel estará fora do País, para tratar de assuntos particulares, conforme ofício de autoria do chefe do Executivo lido na última terça-feira (27), no Plenário.
Durante o período de ausência do governador e do vice, assume o Poder Executivo, no Estado, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais.