Espetáculo é uma performance multilinguagem baseada no improviso

Música, dança, poesia e imagem se misturam no Zás

O espetáculo é uma performance multilinguagem baseada no improviso e em quatro campos: dança, música, audiovisual.

06/08/2018 - 11:57

O espetáculo "Con(fluências)" é a atração do projeto Zás desta quinta-feira (9/8/18), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A apresentação é uma performance multilinguagem baseada no improviso e em quatro campos artísticos: dança, música, audiovisual e poesia.

A partir do encontro desses elementos, os artistas atuam de acordo com a sua especialidade, inspirados por cenas cotidianas. O objetivo é criar uma poética que os aproxime do público, em construções cênicas diferentes a cada encenação.

As imagens reproduzidas e os poemas conduzem as músicas e as danças, dando forma à apresentação. Algumas poesias são feitas na hora a fim de captar a essência do local, mas a maior parte do conteúdo (texto, som e imagem) integra banco próprio dos artistas.

O espetáculo tem concepção, direção, dança e figurino de Marise Dinis e Patrícia Werneck, poesia de Ailtom Gobira, música de Celso Nascimento e imagens de Gabi Guerra.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

Mais informações sobre o espetáculo.