Espetáculo será a partir das 19 horas desta quinta-feira (2/8/18)

Teatro de bonecos propõe reflexão sobre sustentabilidade

Apresentação aborda questões como o desmatamento, a monocultura, o uso de agrotóxicos e a contaminação da água.

31/07/2018 - 18:01

O projeto Zás retoma sua programação nesta quinta-feira (2/8/18), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com o espetáculo "Meu ambiente". A apresentação do Grupo Girino propõe uma reflexão sobre a importância de se adotarem práticas sustentáveis e de se reduzir o número de ações que causam impactos socioambientais.

A peça utiliza técnicas do teatro de bonecos e uma linguagem lúdica e poética para abordar questões como o desmatamento, a monocultura, o uso de agrotóxicos e a contaminação da água.

O enredo conta a história de dona Violeta, que produz seus próprios alimentos de forma orgânica e sustentável. Apesar disso, a floresta e o ecossistema ao lado da casa dela estão sendo destruídos, afetando a qualidade da terra e intoxicando a água e os animais.

O Grupo Girino - Fundado em 2006, o Grupo Girino já montou 12 espetáculos e participou de cerca de 60 festivais nacionais e internacionais. A apresentação, que será realizada pelos atores Lúcio Honorato e Marco Aurélio Bari, tem produção de Iasmin Marques, cenografia e bonecos de Gustavo Campos, iluminação de Richard Zaira e direção, dramaturgia e trilha sonora de Tiago Almeida.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

Mais informações sobre o espetáculo.