Requerimento aprovado pelos parlamentares aponta riscos de desabamento na construção do século XVIII

Deputados querem visitar Casa do Artesão em Caeté

Comissão de Cultura vai averiguar estrutura inadequada da entidade, que põe em risco a produção de trabalhos manuais.

11/07/2018 - 19:23

Na Casa do Artesão, localizada em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), são produzidos trabalhos manuais em tricô, pintura em tela e em cerâmica, além de objetos em tecidos, entre outros.

Essa atividade, porém, está comprometida devido às condições estruturais do local. Por essa razão, a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (11/7/18), requerimento de visita ao local.

A solicitação é do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), que pretende averiguar os problemas da construção do século XVIII, como o risco de desabamento do teto e de deslocamento de paredes e piso.

O parlamentar afirma que o Governo do Estado dispõe de recursos para recuperar a casa, mas reluta em realizar as reformas necessárias. Entre os convidados para a visita estão a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), Michele Abreu Arroyo, e o vice-presidente do Conselho Regional e Agronomia de Minas Gerais (CREA), David Thomaz Neto.

Consulte o resultado da reunião.