Banda tem o rock e a psicodelia como suas inspirações principais

Banda de rock psicodélico se apresenta no palco do Zás

Dom Pescoço aborda críticas sociais, amor e espiritualidade nas canções; show será nesta quinta (5), no Teatro.

03/07/2018 - 11:27

A banda Dom Pescoço apresentará o show "Tropsicodelia" no projeto Zás desta quinta-feira (5/7/18), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O repertório traz músicas do primeiro álbum do grupo, lançado neste ano, de mesmo nome do show.

Com raízes em São José dos Campos, em São Paulo, a banda tem o rock e a psicodelia como suas inspirações principais, além do tropicalismo e de ritmos dançantes e provenientes do funk. A temática das canções aborda críticas sociais, amor e espiritualidade, entre outros assuntos.

O nome do CD e do show traduz a estética do grupo, o qual abraça a pluralidade poética e explora diversas referências musicais. A banda já se apresentou em vários festivais independentes do Sul e do Sudeste do País.

A formação do grupo tem Dom de Oliveira no baixo, Passarinho na bateria e Gabriel Sielawa no cavaco e na guitarra, que também é tocada por Rafael Pessoto. Todos os membros da banda também cantam as músicas.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

Mais informações sobre o espetáculo.