Outras audiências foram aprovadas para discutir questões de segurança em escola e municípios

Deputados querem ouvir chefe da Polícia Civil sobre grampo

Suspeita é de que gravação ateste articulação para substituir ex-titular da corporação.

27/06/2018 - 13:05

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou a realização de audiência pública para debater teor de áudio, exibido pela Rede Record como um grampo, no qual se apresenta suspeita de articulação para a exoneração da delegada Andreia Vacchiano, ex- chefe da Polícia Civil.

O requerimento, do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), sugere que o debate seja com o atual titular do cargo, delegado João Otacílio Neto, além da policial.

Outras duas audiências públicas solicitadas pelo deputado também foram aprovadas. Uma delas para a entrega dos diplomas referentes aos votos de congratulações com os policiais militares responsáveis por operação realizada em Lagoa Santa (Região Metropolitana de Belo Horizonte), dia 25 deste mês.

A outra reunião tem por finalidade debater com representantes do Corpo de Bombeiros possíveis riscos de explosão na Escola Estadual São Bento, de Belo Horizonte, com a instalação de uma central de armazenamento de gás logo abaixo de uma das salas de aula. De acordo com o deputado, apesar de haver laudo indicando a necessidade de interdição da escola, as atividades educacionais continuam sendo realizadas.

De autoria do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), também foi aprovada audiência pública para debater a segurança pública nos municípios de Santo Antônio do Rio Abaixo, Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim, Ferros, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar, Passabém, Santa Maria de Itabira (Central), Carmésia (Rio Doce), São Sebastião, Serra do Cipó e demais cidades circunvizinhas na Estrada Real.

Consulte o resultado da reunião.