Representação da mulher na mídia será tema de audiência
Requerimento com essa finalidade é aprovado na tarde desta quarta (20) pela Comissão Extraordinária das Mulheres.
20/06/2018 - 18:03O Tratamento que a mídia dá à mulher e a pesquisa de caráter ofensivo às mulheres da cidade de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, publicada no dia 9 de maio nos jornais O Tempo e Super Notícia, pautam requerimento de audiência com convidados na Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Essa e outra solicitação foram aprovadas na tarde desta quarta-feira (20/6/18) pela comissão. Segundo sua presidente e autora dos requerimentos, deputada Marília Campos (PT), a mídia de uma maneira geral desqualifica a mulher.
De acordo com a parlamentar, a pesquisa divulgada nos jornais reforça tal desqualificação. A reportagem dos veículos mostra que Ibirité foi apontado como município líder, em Minas Gerais, no ranking da infidelidade. O levantamento foi realizado em 2017 pelo site Ashley Madison, especializado em encontros extraconjugais, com mais de 54 milhões de membros em todo o mundo.
O outro requerimento para a realização de reunião com convidados pretende debater a situação das mulheres negras na sociedade atual. Conforme a deputada, os indicadores sociais mostram que essas mulheres sofrem mais que as mulheres brancas. A discriminação e a opressão foram apontadas por Marília Campos como situações enfrentadas, especialmente, pelas mulheres negras no País.