Reunião aprovada também seria oportunidade de debater atendimento dos produtores por órgãos fiscalizadores

Comissão quer rever norma de comprovação de vacina em leilão

Requerimento para debater o tema foi aprovado nesta terça (22). Solicitação é desdobramento de audiência anterior.

22/05/2018 - 17:39

Promover adequações de normas que obrigam a apresentação de atestado de vacina e recolhimento de taxas referentes a exames de brucelose e tuberculose em animais para apresentação em leilões. Esse é um dos objetivos da reunião com convidados que a Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pretende realizar.

Para isso, foi aprovado nesta terça-feira (22/5/18), requerimento propondo o evento, de autoria do presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB). Segundo ele, a reunião servirá ainda para debater soluções que contribuam para viabilizar o atendimento dos produtores rurais pelos órgãos fiscalizadores, especialmente o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Grupo de trabalho - O requerimento é um dos desdobramentos da audiência da comissão sobre o tema, realizada na semana passada. Na ocasião, os participantes defenderam a criação de um grupo de trabalho com representantes das partes interessadas com o objetivo de construir soluções para o problema. “A reunião solicitada visa a dar início às atividades desse grupo de trabalho”, afirmou Antonio Carlos Arantes.

Para a reunião, serão convidados, além do IMA, representantes da Federação da Agricultura de Minas Gerais (Faemg) e do Conselho Federal de Medicina Veterinária, além de laboratórios veterinários, leiloeiros e produtores rurais.

Consulte o resultado da reunião.