Atividade minerária será tema de audiências públicas
Comissão de Meio Ambiente também quer discutir os impactos ambientais de empreendimento para reciclagem no Sul de Minas.
16/05/2018 - 14:31A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou seis requerimentos para a realização de reuniões com convidados durante a reunião desta quarta-feira (16/5/18). Entre as solicitações dos deputados destacam-se três relativas a empreendimentos minerários no Estado.
A pedido do deputado Rogério Correia (PT), será agendada reunião sobre a mineração no distrito de Belisário, no município de Muriaé (Zona da Mata), bem como no entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.
Outra audiência vai abordar, a requerimento do deputado Cristiano Silveira (PT), suposta invasão por parte da mineradora Pau Branco, que atua na região, entre o Parque Municipal das Mangabeiras e o Parque Estadual da Baleia, na Capital.
O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), por sua vez, solicitou uma reunião com convidados que terá como tema o livro "Qual o Valor do Meio Ambiente (Previsões Normativas de Parâmetros para a Valoração Econômica do Bem Natural Impactado pela Atividade Minerária)", de autoria do professor Lyssandro Norton Siqueira.
Área de proteção - Já o deputado Antônio Jorge (PPS) sugeriu debate sobre a alteração da área de proteção da Estação Ecológica Estadual de Arêdes, em Itabirito (Região Metropolitana de Belo Horizonte).
Por fim, a deputada Marília Campos (PT) pediu a realização de duas reuniões relacionadas aos impactos ambientais da implantação de empreendimento para reciclagem de pneus, com geração de energia elétrica, em Três Corações (Sul de Minas), sendo uma delas no próprio município.