Comissão pretende discutir preço do metrô, considerado abusivo pelos parlamentares

Aumento da passagem do metrô motiva audiência pública

Comissão de Participação Popular aprova, nesta terça-feira (8), requerimento para debater, na ALMG, reajuste de 88%.

08/05/2018 - 16:16

O reajuste da tarifa do metrô de Belo Horizonte motivou um pedido de audiência pública da vice-presidente da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A deputada Marília Campos (PT) teve aprovado seu requerimento para que a comissão promova o debate sobre o aumento, considerado por ela abusivo. "O preço da passagem foi de R$ 1,80 para R$ 3,40, o que representa um reajuste de 88%", afirmou. 

A parlamentar solicitou que sejam convidados representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que administra o metrô de Belo Horizonte, e ainda, das prefeituras de Belo Horizonte e de Contagem, municípios onde há estações desse transporte. Presentes à reunião, os deputados Doutor Jean Freire (PT) e Elismar Prado (PDT) apoiaram o pedido da deputada.

"A população mais carente não pode pagar a conta desta crise", completou Elismar, referindo-se a esse aumento e a outros como o da conta de luz, proposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Consulte o resultado da reunião.