Programa Geração aborda cultura geek
A atração da TV Assembleia conversa com especialistas e traz dicas sobre mês de maio nerd em BH.
07/05/2018 - 12:43O programa Geração, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta segunda-feira (7/5/18), às 13 horas, aborda o universo Geek. Em estúdio, uma conversa com a jurada de Cosplay, Rachel Asawaka, e com o quadrinista, Danilo Aroeira, autor da Web Comics “The Samurai Boy”, ajudou a descobrir a ampla cultura por trás dos eventos de Anime e HQs, em Belo Horizonte e no mundo. O programa ainda traz dicas para este mês de maio nerd em Belo Horizonte.
Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Geração.
Anime, HQs, Mangás, Cosplay, CXP de Los Angeles, San Diego e São Paulo. Estas são algumas das nomenclaturas do mundo nerd, com as quais os jovens - de idades variadas - convivem, divertem-se e vivenciam a cultura Geek. Um universo que tem tudo a ver com as histórias de Super Heróis e outros personagens que apaixonam, seja pelo figurino, atuação ou personalidade.
Esta edição do Geração aborda tudo isso, além de destacar os eventos que acontecerão ao longo deste ano, os filmes que estão sendo lançados em Belo Horizonte e dicas para pais e mães que desejam boas opções para os pequenos. O programa também mostra o espaço de discussão sobre HQs da Biblioteca Pública de Belo Horizonte.
No estúdio do Geração, inúmeros produtos de escritores famosos e réplicas de super-heróis. A Cosplayer Rachel Asawaka participa caracterizada de Lara Croft, personagem do filme Tomb Raider: A origem. Ela dá detalhes sobre competições de cosplay, em eventos de Anime do Brasil e também do exterior. Danilo Aroeira conta tudo sobre seus personagens mais famosos, como começou na profissão de quadrinista. E do Festival Internacional de Quadrinhos.
Os alunos da Escola Municipal Anne Frank também participam do bate-papo em estúdio. Eles produziram, com a ajuda do professor Moacir Fagundes, uma HQ para contar a história do bairro Confisco.
"A gente queria falar do bairro de um modo diferente de como a imprensa em geral nos vê, revelando que ali tem muita coisa legal e fazendo os moradores terem orgulho do lugar onde moram. Este também é o desafio da educação: falar com bom-humor o que precisa ser dito”, avalia Moacir, idealizador do projeto.