Violonista tem formação em Violão Erudito e em Violão de Sete Cordas

Zás apresenta show instrumental de chorinho nesta quinta (3)

Violonista Alan Silva estará acompanhado do grupo Ginga Ligeira; espetáculo será às 19 horas, no Teatro.

02/05/2018 - 11:06

O violonista Alan Silva sobe ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o show "Vamo que vamo" no programa Zás desta quinta-feira (3/5/18), às 19 horas. No espetáculo, ele estará acompanhado do grupo Ginga Ligeira e vai tocar obras de sua autoria, que resgatam aspectos tradicionais do choro.

As composições serão as do álbum lançado em 2018, que dá nome ao show, e têm o violão como um instrumento solo, característica comum a grupos tradicionais do gênero. Elementos modernos também estão presentes em suas harmonias e melodias.

Alan Silva - O violonista atua como profissional desde os 17 anos e tem formação em Violão Erudito e especialização em Violão de Sete Cordas pelo Conservatório de Tatuí (São Paulo).

Alan é fundador do grupo Ginga Ligeira, que desenvolve um trabalho de pesquisa, difusão e formação do choro no interior de São Paulo. O conjunto possui um trabalho autoral de música instrumental de variados ritmos além do choro, como valsa, frevo e samba.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.