Além do requerimento de visita, deputados aprovaram também requerimentos com pedidos de informações à Copasa e à Cemig

Comissão aprova visita a assentamento do MST no Sul de Minas

Município de Campo do Meio tem sido palco de conflito fundiário que se arrasta há duas décadas.

14/12/2017 - 16:58

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai visitar o município de Campo do Meio (Sul do Estado) para averiguar as condições gerais dos assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), localizados em fazenda de propriedade particular. O requerimento para realização da visita, de autoria do presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), foi aprovado em reunião nesta quinta-feira (14/12/17).

Na mesma reunião, a comissão aprovou também dois outros pedidos de informações à presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e ao presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), relativas à instalação de infraestrutura de abastecimento de água e esgotamento sanitário, bem como de infraestrutura de eletricidade no mesmo assentamento do MST.

A região de Campo do Meio tem sido palco de conflito fundiário que se arrasta há duas décadas envolvendo os assentamentos de sem-terra na Fazenda Ariadnópolis, foco de disputa desde o final da década de 1990. A fazenda abrigava a antiga Usina Ariadnópolis Açúcar e Álcool S/A, que faliu em 2002. O local foi desapropriado pelo governador Fernando Pimentel em setembro de 2015 e atualmente abriga cerca de 600 famílias, organizadas pelo MST.

Consulte resultado da reunião.