Peça no Zás propõe reflexões sobre o universo feminino
Espetáculo do Grupontapé conta a história de duas mulheres confinadas por causa de uma tempestade.
13/11/2017 - 14:25O Grupontapé apresenta a peça "Tempo de águas" no palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta sexta-feira (17/11/17), ao meio-dia. O espetáculo, que integra a programação do Zás, traz diálogos que despertam revelações sobre a condição de vida das personagens e o universo feminino.
O texto é da dramaturga argentina Patricia Zangaro e conta a história de duas mulheres, uma velha e outra jovem, que se encontram confinadas por causa de uma tempestade. A situação faz com que elas tenham atritos e entendimentos, gerando reflexões sobre suas vidas.
Com 22 anos, o Grupontapé é um dos mais tradicionais de Uberlândia (Triângulo Mineiro) e já se apresentou em diversas cidades do Brasil e da América Latina. O grupo realiza montagens que proporcionam reflexão com sensibilidade e prioriza o desenvolvimento humano por meio do teatro.
A peça, traduzida por Eduardo Moreira, é dirigida por Inês Peixoto, do Grupo Galpão, e conta com as atrizes Katia Bizinotto e Katia Lou no elenco.
Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).
A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.