Comissão vai debater condições de segurança nas escolas

Casos recentes, como a tragédia em uma creche em Janaúba (Norte de Minas), reforçam a necessidade da discussão.

10/11/2017 - 12:32

Com o objetivo de debater as condições de segurança nas escolas do Estado, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove audiência pública na próxima segunda-feira (13/11/17), às 14h30, no Auditório.

Na justificativa que acompanha o requerimento para realização da reunião, o seu autor, deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), destaca que as escolas são espaços públicos que não estão imunes à violência presente no cotidiano dos brasileiros.

O parlamentar recorda que casos como a recente tragédia na creche Gente Inocente, em Janaúba (Norte de Minas), são um alerta para um problema que precisa ser entendido e prevenido. Na ocasião, um vigia ateou fogo na instituição, causando a morte de crianças e de uma professora, além da própria.

Celinho do Sinttrocel lembra, ainda, que o Governo do Estado sancionou este ano a Lei 22.623, que prevê medidas para conter a violência contra professores da rede pública. A norma é oriunda do Projeto de Lei 3.874/16, que tem o deputado André Quintão (PT) como primeiro signatário.

Convidados - Foram convidados a participar da audiência a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo; a secretária municipal de Educação de Belo Horizonte, Ângela Dalben; e representantes de entidades estudantis e de sindicatos relacionados ao setor.

Consulte a lista completa dos convidados para a reunião.