O pedido para a realização da reunião foi apreciado pela Comissão de Educação

Audiência pública vai discutir segurança nas escolas

Comissão aprova requerimento sobre o tema. Para autor do requerimento, tragédia de Janaúba é um alerta dramático.

24/10/2017 - 15:21

As condições de segurança nas escolas públicas e privadas do Estado vão ser discutidas em audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerimento nesse sentido, de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), foi aprovado pela comissão nesta terça-feira (24/10/17), para propor ações que visem colaborar, de forma imediata, no combate à violência escolar.

Em sua justificativa, o parlamentar lembra o episódio recente ocorrido na creche Gente Inocente, em Janaúba (Norte de Minas), quando um vigia ateou fogo ao estabelecimento, resultando em feridos graves e na morte de uma professora e de várias crianças.

“Casos como a recente tragédia que acometeu a creche Gente Inocente, em Janaúba, é um alerta dramático que precisa ser entendido e prevenido”, observa o autor do requerimento.

Celinho do Sinttrocel entende que a violência é uma realidade na sociedade contemporânea e, no caso brasileiro, é agravada pelas condições de vida do povo. “As escolas são espaço público e não estão imunes à violência que reina em seu entorno”, afirma.

O deputado lembra ainda que recentemente o Governo do Estado sancionou a A Lei 22.623, aprovada na ALMG na forma do Projeto de Lei 3.874/16, visando combater a violência e proteger a comunidade escolar da rede pública estadual.

Consulte o resultado da reunião.