Presidente da ALMG recebe policiais militares
Oficiais pós-graduandos da corporação visitaram setores da Assembleia de Minas, para conhecer sua estrutura.
10/07/2017 - 11:30O presidente Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu, na manhã desta segunda-feira (10/7/17), no Salão Nobre, uma turma de 31 oficiais da Polícia Militar (PMMG), pós-graduandos do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (Cegesp), organizado pela corporação em parceria com a Fundação João Pinheiro.
A visita, que integra as atividades do curso, visa a ampliar a aproximação da PMMG com o Legislativo. Ao receber os militares, o presidente da ALMG destacou o valor do trabalho da categoria e também a importância de haver integração cada vez maior entre as instituições.
"A Assembleia é uma extensão da segurança pública, é uma extensão da Polícia Militar. Como filho de policial, sei bem as dificuldades que a categoria enfrenta, por isso quero reiterar que o Legislativo está sempre de portas abertas, para apoiar, colaborar e, assim, ajudar a polícia a ter condições de fazer um trabalho cada vez melhor para a população", ressaltou Adalclever Lopes.
Durante a atividade, a secretária-geral adjunta da Mesa da ALMG, Marcela de Matos Marinho, fez uma apresentação sobre a dinâmica de funcionamento do Parlamento. Marcela explicou como atuam o Plenário, as comissões, as lideranças, os blocos e bancadas, como é a tramitação das diferentes proposições, entre outras questões. Ela também esclareceu uma série de dúvidas dos participantes.
O presidente da ALMG e a secretária-geral adjunta foram homenageados pelos pós-graduandos com certificados de agradecimento. Ao entregar o documento a Adalclever Lopes, o major Fraga parabenizou a atual gestão da Assembleia. Na sequência, os militares fizeram visitas guiadas ao Plenário, a plenarinhos e passaram pela Galeria de Arte, dentro do programa institucional Casa Aberta.
Cegesp - O curso de pós-graduação Cegesp objetiva habilitar tenentes-coronéis e majores para cargos de comando, assessoramento estratégico da corporação e os privativos do posto de coronel. Segundo o coordenador do curso, coronel Ronaldo de Assis, é importante para quem ocupa tais cargos conhecer o processo legislativo e ter um bom relacionamento com o Parlamento.