O grupo Ensemble Libertas se apresenta na primeira parte do Segunda Musical da próxima segunda (10)

Segunda Musical e Zás encerram programação deste semestre

As atividades culturais realizadas no Teatro da ALMG serão retomadas no início de agosto.

06/07/2017 - 18:15

Os programas Segunda Musical e Zás da próxima semana trazem as últimas atrações desta temporada. As atividades, realizadas no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), serão retomadas no início de agosto.

Na próxima segunda-feira (10/7/17), às 20 horas, sobem ao palco o grupo Ensemble Libertas e a pianista Ludmila Cunha. O grupo interpretará obras de Arnold Schönberg, Pierre Boulez, Luigi Dallapiccola e Rafael Felício. Em seguida, Ludmila toca, no piano, composições de Ludwig van Beethoven e Robert Schumann.

O Ensemble Libertas é composto por Everton Maia, no violão; Emília Carneiro, na clarineta; Paulo Rosa, no saxofone; e Rafael Felício, na regência. Todos são alunos de Música na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e compartilham o gosto pela música contemporânea.

Ludmila Cunha iniciou seus estudos musicais aos cinco anos, com aulas de musicalização, coral, piano e violino no Centro de Musicalização Infantil da UFMG. Ela participou da Orquestra da Escola de Música Zé Fuzil como violinista, participou de masterclasses, concursos e festivais pelo Brasil e, atualmente, cursa o 4º período de bacharelado em piano na UFMG.

Humorista contará histórias pessoais e casos populares

O humorista Carlos Nunes traz, ao programa Zás, a peça Pérolas do Tejo, em que faz um apanhado de histórias pessoais. A produção, escrita por ele em parceria com o jornalista Jorge Fernando dos Santos, será apresentada no dia 14 de julho, ao meio-dia, no Teatro.

Na montagem, o comediante intercala casos populares ouvidos na infância com histórias reais de sua família. O nome do espetáculo está relacionado à vinda de sua avó de Portugal para o Brasil, com um colar de pérolas. “Ela não se cansava de contar essa história, enquanto meu avô tocava sanfona”, conta.

Natural de cidade de Serro (Região Central do Estado), Carlos veio para Belo Horizonte aos oito anos de idade, onde se profissionalizou como artista na década de 80, no Palácio das Artes. O ator possui 25 anos de carreira e já recebeu o Prêmio Multishow do Bom Humor, em 1996.

Teatro - O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita e o Zás apresenta espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas. Ambos são realizados no Teatro e integram a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura.

Mais informações sobre o espetáculo do Segunda Musical e do Zás.