Risco de despejo de policiais e agentes será debatido

Servidores ocuparam imóveis funcionais em Belo Horizonte por questão de segurança, por sofrerem ameaças.

04/07/2017 - 15:07

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater a situação de vulnerabilidade de policiais militares, agentes e suas respectivas famílias que moram no Residencial das Américas, em Belo Horizonte, e se encontram na iminência de serem despejados por determinação judicial. O assunto será discutido a pedido dos deputados Cabo Júlio (PMDB) e Cristiano Silveira (PT) na próxima quarta-feira (5/7/17), às 9h30, no Auditório.

De acordo com o site do Bloco Minas Melhor, os servidores estariam nos imóveis por questão de segurança, já que teriam sido ameaçados em função do exercício da profissão. Entretanto, o prazo de dois anos permitido para moradia funcional estaria terminando.

Ainda segundo informações do site, projeto de lei do Executivo que trata da criação de fundo imobiliário prevê que os servidores que residem em imóveis funcionais terão prioridade para compra dos mesmos. Em função disso, os deputados reivindicam que os policiais e os agentes permaneçam nesses imóveis até que o projeto seja votado.

Convidados - Foram convidados para debater o assunto o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes; o advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior; a promotora de justiça da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Janaína de Andrade Dauro; e a coordenadora da Mesa de Diálogo e Negociação Permanente com Ocupações Urbanas e Rurais, Ligia Maria Alves Pereira.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.