Comissão também aprovou pedido de audiência sobre denúncia de sucateamento na Fundação Clóvis Salgado

Visitas serão agendadas para discutir a cultura do eucalipto

Os 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente também pautam audiência pública a pedido do presidente da comissão.

13/06/2017 - 16:13

A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (13/6/17), três requerimentos de visitas para tratar da crise na cadeia produtiva do eucalipto. O assunto foi discutido pela comissão em audiência pública realizada na manhã desta terça (13).

Representantes dos produtores de madeira e da indústria reivindicaram melhorias no licenciamento ambiental e, ainda, redução de impostos. Diante disso, os deputados aprovaram visitas à Codemig e às Secretarias de Estado de Fazenda e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Os requerimentos são de autoria dos deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB) e Rosângela Reis (Pros).

Outro requerimento aprovado é para a realização de audiência sobre denúncia de sucateamento do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) da Fundação Clóvis Salgado. Esse requerimento foi apresentado pela vice-presidente da comissão, deputada Marília Campos (PT).

Já o presidente da comissão, deputado Doutor Jean Freire (PT), teve aprovado requerimento de audiência para comemor os 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, celebrados em 13 de julho.

Consulte o resultado da reunião.