Projeto Manuelzão, piscicultura e disposição de resíduos sólidos estão entre os temas que serão debatidos

Duplicação da BR-040 será tema de visitas em comissão

Atividades são fruto de requerimentos aprovados em reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

07/06/2017 - 12:43

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (7/6/17), dois requerimentos para a realização de visitas sobre a duplicação da BR-040.

De autoria dos deputados Glaycon Franco (PV), que preside a comissão, Geraldo Pimenta (PCdoB), Dilzon Melo (PTB) e Arlen Santiago (PTB), as visitas são: à Superintendência do Ibama em Minas Gerais, para tratar da duplicação da BR-040; e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com o intuito de debater o empréstimo para a obra de duplicação da rodovia.

Outro requerimento aprovado, dos deputados Glaycon Franco, Dilzon Melo e Geraldo Pimenta, é para que o Projeto Manuelzão possa apresentar, em audiência pública, os resultados da expedição “Rio das Velhas te quero vivo”, realizada entre os dias 28 de maio e 4 de junho.

Ainda foram aprovados requerimentos dos deputados: Alencar da Silveira Jr. (PDT), de audiência pública conjunta com a Comissão de Agropecuária e Agroindústria sobre a falta de regulamentação da atividade de piscicultura no Estado; e do deputado Fred Costa (PEN), de audiência sobre a disposição irregular de resíduos sólidos nos municípios do Estado.

Já a deputada Marília Campos (PT) e o deputado Geraldo Pimenta tiveram requerimento aprovado para a realização de audiência em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), com a finalidade de apresentar medidas que garantam a infraestrutura dos loteamentos do Bairro Parque do Cedro.

Por fim, a comissão aprovou requerimento dos deputados Bosco (PTdoB) e Thiago Cota (PMDB) para uma visita com a Comissão de Minas e Energia à Companhia Brasileira de metalurgia e Mineração (CBMM), em Araxá (Alto Paranaíba). O objetivo é conhecer as instalações e as atividades mineratórias de nióbio e terras raras, bem como os programas e ações de sustentabilidade.