Deputados querem debater caso de mineiro baleado em Brasília
Aposentado atingido durante protesto na semana passada continua em coma e repirando por aparelhos.
31/05/2017 - 15:35O caso do aposentado mineiro baleado duante manifestação contra o presidente Michel Temer em Brasília, no dia 24 de maio, é tema de audiência pública aprovada nesta quarta-feira (31/5/17) pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião foi solicitada pelo deputado Rogério Correia (PT).
Carlos Geovani Cirilo, de 61 anos, foi atingido no maxilar e continua com a bala alojada. Ele está na UTI do Hospital de Base de Brasília, em estado de coma e respirando com a ajuda de aparelhos. Os deputados querem debater o assunto e acompanhar o desenrolar do caso.
Outra audiência pública, solicitada pelo presidente da comissão, deputado Cristiano Silveira (PT), também foi aprovada. O deputado sugere debater a informação publicada no jornal O Tempo na última segunda (29), segundo a qual quase metade dos processos de homicídios prescrevem em Belo Horizonte, antes da apuração do crime.
Conforme a reportagem, em alguns casos o período entre o fato e o júri é tão longo, que ocorre de o réu falecer antes de ser julgado.