Diretor-presidente do Frigorífico Rio Doce será homenageado

Arthur Arpini Coutinho receberá título de Cidadão Honorário nesta segunda-feira (22), às 20 horas, no Plenário.

19/05/2017 - 13:09

O diretor-presidente do Frigorífico Rio Doce S.A. (Frisa), Arthur Arpini Coutinho, receberá nesta segunda-feira (22/5/17) o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. A Reunião Especial acontecerá às 20 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e atende a requerimento do deputado Carlos Pimenta (PDT).

O parlamentar enfatiza que o homenageado transformou o Vale do Mucuri e sempre acreditou em Minas Gerais, merecendo, por isso, tal reconhecimento. “Ele é um gerador de empregos e preservou-os, mesmo com a crise financeira. Além disso, continuou a exportar carne de qualidade para o Oriente Médio”, destaca.

Biografia – Arthur Arpini Coutinho nasceu em Colatina (ES) em 1932. Formou-se engenheiro civil pela Universidade do Brasil no Rio de Janeiro e em 1956 começou a trabalhar como engenheiro na Empresa Luz e Força Santa Maria, onde também exerce a função de diretor-presidente.

Em 1968, aos 36 anos, Coutinho liderou um grupo de empresários na fundação do Frisa. A empresa foi criada naquele ano em Colatina e hoje se destaca como um dos principais frigoríficos do Brasil, com capacidade de produção diária de mais de 300 toneladas de carne.

A capacidade de abate nas três principais unidades da empresa (Colatina, Nanuque e Teixeira de Freitas) é de 1.500 cabeças por dia. Nas três unidades industriais e em Niterói, o Frisa emprega quase 3.500 pessoas.