Sindicalistas fazem balanço de mobilização para greve geral
Segundo presidente da CUT-MG, adesão à paralisação desta sexta-feira (28) é crescente em todo o Estado.
26/04/2017 - 16:51A presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MG), Beatriz Cerqueira, afirmou nesta quarta-feira (26/4/17), durante entrevista coletiva na Sala de Imprensa da da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que a adesão à greve geral desta sexta-feira (28/4/17) está crescente em todo o Estado.
Acompanhada de outros sindicalistas e do 1º-secretário da Assembleia, deputado Rogério Correia (PT), ela disse que 53 atos estão programados em Minas contra as reformas propostas pelo governo Temer.
Beatriz Cerqueira afirmou que setores importantes paralisarão suas atividades, como rodoviários, metroviários e servidores públicos estaduais e municipais, além de funcionários da Cemig, Petrobras e Copasa.
A presidente da CUT-MG avaliou que o sucesso do movimento será medido pela quantidade de categorias paralisadas. Ela recomendou que a população evite usar serviços públicos e privados nesta sexta (28), como forma de participar efetivamente da greve geral.
A partir das 9 horas, haverá concentração na Praça da Estação, seguida de passeata até a Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.