A comissão também aprovou reuniões sobre horticultura, importação do café, dispensa de cobradores no transporte coletivo e exploração das águas de Caxambu e Cambuquira

Situação da MG-050 motiva pedidos de audiências públicas

Concessionária responsável por trecho da rodovia não cumpre cronograma de obras, mas já iniciou a cobrança de pedágio.

04/04/2017 - 17:12

O atraso nas obras da MG-050, que liga Belo Horizonte a São Sebastião do Paraíso (Sul de Minas), é tema de dois requerimentos de audiência pública aprovados pela Comissão de Desenvolvimento Econômico nesta terça-feira (4/4/17).

Uma reunião será realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a pedido do deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), e outra em Divinópolis (Centro-Oeste de Minas), atendendo solicitação dos deputados Fabiano Tolentino (PPS), vice-presidente da comissão, Ivair Nogueira (PMDB) e Fábio Avelar Oliveira (PTdoB).

Os parlamentares ressaltam que a concessionária AB Nascentes das Gerais, apesar de não respeitar o cronograma de obras previsto no contrato de parceria público-privada (PPP) celebrado com o Governo do Estado, já iniciou a cobrança de pedágio. A empresa é responsável pelo trecho entre Juatuba (RMBH) e São Sebastião do Paraíso.

Horticultura – A comissão autorizou o agendamento de mais quatro audiências. O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) propôs que seja debatida a situação dos horticultores no Sul de Minas, em especial os que se dedicam às culturas de morango, batata e brócolis.

Antonio Carlos Arantes, autor dos demais requerimentos, sugeriu discussões sobre: a proposta do governo de importar café; a dispensa de cobradores no transporte coletivo no Estado; e a licitação para exploração das águas de Caxambu e Cambuquira (ambas no Sul de Minas), que será realizada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Consulte o resultado da reunião.