As deputadas Marília Campos e Geisa Teixeira participaram da reunião

Evento sobre direitos da mulher tem palestrantes confirmadas

Ciclo de debates, que integra as atividades do Dia Internacional da Mulher 2017, está com inscrições abertas até dia 29.

14/03/2017 - 13:45 - Atualizado em 14/03/2017 - 13:58

Nesta terça-feira (14/3/17), durante reunião preparatória das atividades que marcam o Dia Internacional da Mulher na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foram apresentados os nomes das palestrantes confirmadas para o Ciclo de Debates Pela Vida das Mulheres: Educação, Enfrentamento do Machismo e Garantia de Direitos. O evento será no dia 30 de março, às 14 horas, e deve contar com a participação da secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo.

As palestrantes do primeiro painel serão a superintendente de Modalidades e Temáticas Especiais de Ensino na Secretaria de Estado da Educação, Iara Pires Viana; e a presidente do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro-MG), Valéria Morato. Esta primeira mesa abordará a importância das discussões de gênero e de enfrentamento à cultura do machismo na educação.

Para o painel que vai tratar do respeito às diversidades e garantias de direitos está confirmada a participação da professora e militante transexual Sayonara Nogueira.

Esta oitava reunião preparatória contou com a presença das deputadas Marília Campos e Geisa Teixeira (ambas do PT), além das representantes das entidades da sociedade civil parceiras, que saíram do encontro com os convites oficiais do evento para mobilizarem seus públicos.

Inscrições - As inscrições para o ciclo de debates podem ser feitas até as 15 horas do dia 29 de março, por meio de um formulário online.

Campanha - Na oportunidade, foram avaliadas algumas peças da campanha "Isso é machismo. #NãoSouObrigada", que a ALMG promove nas redes sociais. Este é o terceiro ano desta campanha, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

As peças podem ser acessadas na página do Facebook, no perfil do Twitter e no canal do YouTube da Assembleia.