Deputados da oposição comentam denúncias contra o governador
Parlamentares mencionam pontos de delação premiada que incriminariam Fernando Pimentel em processo no STJ.
22/11/2016 - 12:54 - Atualizado em 22/11/2016 - 16:38Na reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) convocada para esta terça-feira (22/11/16) para discutir escalas de trabalho no Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar, deputados comentaram informações dadas em delação premiada pelo empresário Benedito de Oliveira Neto, o Bené, ao Ministério Público Federal, no âmbito da Operação Acrônimo da Polícia Federal.
Desde esta segunda-feira (21), às 18h30, os parlamentares têm acesso à cópia integral dos documentos que instruem o processo, por infração penal comum, contra o governador Fernando Pimentel no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A divulgação segue determinação do ministro do STJ Herman Benjamin, que foi comunicada nesta segunda (21) sobre o envio dos documentos aos deputados, inclusive das partes sob segredo de Justiça.
A audiência pública não ocorreu devido à ausência dos convidados. Os deputados lamentaram o fato e disseram que a reunião deve ser remarcada. Estiveram presentes os deputados Sargento Rodrigues (PDT), presidente da comissão; Felipe Attiê (PTB), Carlos Pimenta (PDT), João Leite (PSDB), Paulo Guedes (PT), Antônio Carlos Arantes (PSDB) e Dirceu Ribeiro (PHS).