Filhos de dependentes químicos preocupam comissão
Audiência deve debater a necessidade de políticas públicas para o atendimento a essas crianças.
01/11/2016 - 18:28A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) propôs uma audiência pública para debater estratégias e políticas públicas para a atenção aos filhos de dependentes químicos. Nesta terça-feira (1º/11/16), a comissão aprovou requerimento de seu presidente, o deputado Antônio Jorge (PPS), para realizar audiência pública com essa finalidade.
O deputado sugere ouvir a psicóloga paulista Neliana Buzi Figlie, especialista no assunto. Em sua justificativa, o parlamentar afirma que existem peculiaridades desconhecidas e até negligenciadas envolvendo os filhos de dependentes químicos.
Para ele, é necessário que as políticas públicas comecem a refletir estratégias de prevenção mais efetivas.
Outros dois requerimentos do deputado foram aprovados na reunião. Um deles é para que seja realizada visita ao Centro Jurídico da Universidade Newton Paiva, em Belo Horizonte.
O outro é para que a comissão visite dezenas de instituições da sociedade civil e também órgãos de imprensa para pedir apoio ao projeto de lei de iniciativa popular que visa incluir a cerveja entre as bebidas alcoólicas com restrição de publicidade.