Deputado elogia fiscalização de materiais fotovoltaicos
Iniciativa do Ministério de Minas e Energia, direcionada a aeroportos, é destacada por parlamentar em feira do setor.
23/08/2016 - 15:38 - Atualizado em 23/08/2016 - 18:04O presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Gil Pereira (PP), parabenizou a iniciativa do Ministério de Minas e Energia de fiscalizar a fabricação de materiais fotovoltaicos para aeroportos brasileiros, como o Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A informação foi dada nesta terça-feira (23/8/16), em São Paulo (SP), durante visita da comissão à Intersolar South America, maior evento de feira e congresso voltado para o setor solar na América do Sul. Tanto a feira quanto o congresso abordam as áreas de energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV, sistemas de armazenamento de energia e tecnologias termo-solares.
O deputado, que pediu a visita, é autor do Projeto de Lei (PL) 1.350/15, o qual deu origem à Lei 21.713, de 2015, que amplia o prazo para concessão de crédito de ICMS relativo à aquisição de energia solar no Estado.
Intersolar South America – A Intersolar congrega profissionais e empresas do mundo inteiro no esforço de aumentar a participação da energia solar no fornecimento de energia elétrica. Com eventos em quatro continentes, a Intersolar está sendo realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, até a próxima quinta-feira (25).
Desde sua fundação, a Intersolar é o palco mais importante do setor para produtores, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviço e parceiros da indústria solar global. Em 2015, um total de 115 expositores e mais de 9.000 visitantes do setor compareceram à Intersolar South America. No congresso paralelo, 91 palestrantes e mais de 810 conferencistas discutiram temas atuais do setor e elucidaram as condições dos contextos tecnológico, comercial e político.
Com 25 anos de experiência, a Intersolar realiza feiras e congressos em Munique, São Francisco, Bombaim, Pequim, São Paulo e, começando em 2016, em Dubai. Esses eventos globais são complementados pelas Cúpulas Intersolar, realizadas em mercados emergentes do mundo inteiro.