Comissão de Agropecuária discute importância do IMA

Deputados também vão debater carreira dos servidores e corte de cargos previsto em projeto da reforma administrativa.

01/07/2016 - 13:30

A importância do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) no cenário estadual e nacional será tema de audiência pública, nesta terça-feira (5/7/16), da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião, marcada para as 10 horas, no Auditório, foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Fabiano Tolentino (PPS).

Na mesma reunião, será discutida a revisão do plano de carreira dos servidores do órgão, além da parte da Gratificação de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (Gedima), que depende de publicação de decreto pelo Governo do Estado.

Ainda de acordo com informações do gabinete do parlamentar, a reunião também vai discutir a proposta do Executivo de extinção de 374 cargos no IMA, prevista no Projeto de Lei (PL) 3.517/16, que extingue cargos vagos nas carreiras do Executivo.

Esse projeto foi anexado ao PL 3.503/16, que também faz parte da reforma administrativa do Estado e está pronto para votação em turno único pelo Plenário. Segundo o gabinete, esse corte representa 22,66% dos servidores, ou seja, praticamente ¼ dos trabalhadores do órgão.

Convidados - Foram convidados para a reunião os secretários de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho; e de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior; o diretor técnico do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Thales Almeida Pereira Fernandes; o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças do IMA, José Antônio de Freitas Campos; a presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais, Moisa Medeiros Lasmar; o presidente do Sindicato dos Servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária - Juiz de Fora, Paulo Roberto Martins; e o presidente da Associação dos Servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária, Antônio Baptista Ruback.