Incidente em hotel envolvendo Ana Hickmann motiva reunião
Comissão vai discutir, nesta terça (14), a segurança nos estabelecimentos de hospedagem da Capital.
10/06/2016 - 11:15O incidente na Capital envolvendo a apresentadora de TV Ana Hickmann, que, em 20 de maio, foi mantida sob a mira de arma de fogo por um fã que estava hospedado no mesmo hotel, provoca repercussões até hoje. Para debater a segurança nos hotéis de Belo Horizonte, o deputado Cabo Júlio (PMDB) solicitou reunião na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (14/6/16), às 9 horas, no Plenarinho IV.
O fato chamou a atenção do parlamentar, que ficou preocupado com a falta de segurança no hotel da Zona Sul, onde a apresentadora estava hospedada, e nos demais estabelecimentos de hospedagem da Capital. “Queremos mostrar às pessoas que estamos agindo no sentido de debater o problema, para que elas não deixem de vir a Belo Horizonte em razão desse incidente lamentável”, disse. Na avaliação de Cabo Júlio, a cidade é hoje um polo turístico, que atrai grande número de pessoas.
Convidados - Além da apresentadora Ana Hickmann, também foram convidados os secretários de Estado de Defesa Social, Sérgio Barboza Menezes; de Turismo, Ricardo Faria; e de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva; além do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini; a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Andrea Claudia Vacchiano; e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
Também foram chamados a participar os presidentes das seguintes entidades: Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb), Paulo César Marcondes Pedrosa; presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIHMG), Patrícia Azevedo Coutinho; além do diretor presidente interino da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) e presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas José de Oliveira; do gerente-geral do Hotel Caesar Business Belo Horizonte Belvedere, Guilherme Mendes; do empresário Gustavo Correa; e da assessora de imprensa da Empresa Index, Giovana Oliveira.