Normas de segurança em eventos serão debatidas na ALMG
Comissão busca criar conjunto de normas único e padronizado para a realização de eventos no interior de Minas.
03/06/2016 - 12:01Debater a padronização das normas de segurança exigidas para a realização de eventos em Minas Gerais. Esse é o objetivo de reunião que será realizada pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima terça-feira (7/6/16), às 9 horas, no Plenarinho IV. O autor do requerimento é o deputado Felipe Attiê (PTB).
De acordo com o parlamentar, a Associação Nacional de Produtores de Eventos o procurou solicitando a audiência, em virtude da falta de padronização existente nas cidades mineiras."O sujeito vai lá em Barbacena (Região Central) e monta um palco, a arquibancada e demais estruturas para um show, e lá isso é aprovado. Quando vem em Araguari (Triângulo Mineiro), tudo é reprovado. Quando vai em Uberlândia (Triângulo Mineiro), o bombeiro aprova, mas quando vai a Patos de Minas (Alto Paranaíba) é reprovado. Não há uma padronização, sendo a mesma estrutura. Ela é considerada insegura em um lugar e segura em outro pela mesma corporação, que é o Corpo de Bombeiros”, justificou.
O deputado ressaltou a importância de padronização das normas de segurança, tanto para o público quanto para os produtores de eventos. “Existem várias regras que precisam ser padronizadas e isso é fácil, basta haver boa vontade. Acima de tudo, estamos tratando da segurança das pessoas. Os produtores de eventos também precisam ter segurança do que fazer e como fazer dentro de um conjunto de normas estabelecido para a montagem de seus equipamentos”, disse.
Convidados – Foram chamados a participar da reunião o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. PM Marco Antônio Badaró Bianchini; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Cel. BM Luiz Henrique Gualberto Moreira; o diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Cel. BM Marcus José Tibúrcio Lima; e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea/MG), Jobson Nogueira de Andrade.