Comissão analisou proposições nesta quarta (1/6)

PL que trata da extinção da Imprensa Oficial pauta reuniões

Comissão de Cultura também aprovou audiência para discutir os desafios e a importância do jornalismo na Zona da Mata.

01/06/2016 - 18:23

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (1º/6/16), quatro requerimentos para a realização de audiências públicas. Duas delas abordarão o Projeto de Lei (PL) 3.511/16, que propõe a extinção da autarquia Imprensa Oficial do Estado (IO-MG). Essa matéria integra a reforma administrativa proposta pelo Executivo.

Um desses requerimentos, de autoria dos deputados Wander Borges (PSB) e Ione Pinheiro (DEM), é para que essa reunião seja realizada pela Comissão de Cultura. O outro requerimento, de autoria do deputado Duarte Bechir (PSD), é para que a audiência em questão seja feita por essa comissão em conjunto com a Comissão de Administração Pública.

De autoria do deputado Isauro Calais (PMDB), foi aprovada reunião com convidados para discutir os desafios e a importância do jornalismo na Zona da Mata. Segundo o parlamentar, por causa das dificuldades econômicas encontradas na região, é desafiador o trabalho de uma imprensa livre e atuante. “Com cerca de oito emissoras de TV e 40 jornais, a imprensa da Zona da Mata vem cumprindo dignamente sua missão de informar. Por isso, se requer a audiência para que os convidados possam compartilhar as dificuldades e vitórias pelas quais passam no exercício desse importante ofício”, enfatizou.

O deputado Wander Borges também teve outro requerimento aprovado para audiência que vai proceder à entrega do diploma referente a voto de congratulações ao restaurador Carlos Alberto de Freitas.

Consulte o resultado da reunião.