Indicada para a Fucam, a ex-deputada Maria Tereza Lara integrou, entre outras, a Comissão de Educação da Assembleia

Comissão especial ouvirá indicada para Fundação Caio Martins

Arguição pública da pedagoga, professora e ex-deputada Maria Tereza Lara será na terça-feira (24).

20/05/2016 - 15:27 - Atualizado em 20/05/2016 - 13:22

A comissão especial destinada a avaliar a indicação de Maria Tereza Lara para o cargo de presidente da Fundação Educacional Caio Martins (Fucam) reúne-se, nesta terça-feira (24/5/16), às 14h30, no Plenarinho I, para proceder à arguição pública da indicada. O autor da indicação é o governador Fernando Pimentel, e o relator, o deputado Ivair Nogueira (PMDB).

Deputada estadual pelo PT por quatro legislaturas, Maria Tereza Lara marcou sua passagem na Assembleia pelo trabalho em defesa da pessoa com deficiência, da educação, da segurança pública e da participação da mulher nos espaços de poder. Integrou diversas comissões parlamentares, tendo presidido a Comissão de Participação Popular e a Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial.

Ela também foi vice-presidente das Comissões de Segurança Pública e de Educação, Ciência e Tecnologia e membro efetivo da Comissão Especial de Violência Contra a Mulher, em 2012. É autora do projeto que deu origem à Lei 13.799, de 2000, que trata da Política Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência.

Currículo - Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Maria Tereza é também professora e especialista em Administração Escolar. Iniciou sua carreira política em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde atuou como Secretária Municipal de Educação e vereadora. No mesmo município, lecionou na Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena e no Colégio Estadual, além de ter sido supervisora escolar da rede municipal. Foi também diretora técnico-operacional das Centrais de Abastecimento Minas (Ceasa Minas).