ALMG vai discutir situação da mulher no mercado de trabalho
Também serão debatidas as dificuldades de participação e de inclusão das mulheres negras.
29/04/2016 - 11:04A Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, na quinta-feira (5/5/16), a participação feminina no mercado de trabalho, com atenção especial à inclusão da mulher negra nesse mercado. A reunião, solicitada pela presidente da comissão, deputada Rosângela Reis (Pros), será às 9h30, no Auditório.
A autora do requerimento explica que um dos objetivos da comissão é ampliar a participação feminina nos espaços de poder. “Sabemos das dificuldades que as mulheres encontram, o preconceito, a disparidade de salários e a tripla jornada de trabalho. Nosso objetivo é discutir e planejar políticas de auxílio", afirma Rosângela Reis.
Convidados – Foram convidados representantes do poder público e de entidades da sociedade civil. São esperados os subsecretários da Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Cleide Hilda de Lima Souza; de Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Antônio Roberto Lambertucci; e a secretária executiva do Conselho Estadual da Mulher de Minas Gerais, Tania Mara Mendes Farnese.
Também são aguardadas as coordenadoras do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência (Nudem), Renata Salazar Botelho Guarani; do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (Nepem), Marlise Matos; e do Comitê Nacional Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz, Elizabeth Fleury; além da secretária-geral da OAB e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Helena Edwirges dos Santos Delamonica.