Comissão continua o debate de transporte público de Contagem
A audiência faz parte de uma série de debates sobre o sistema de transporte público da região metropolitana.
20/04/2016 - 13:00 - Atualizado em 20/04/2016 - 18:08O transporte público da Regional Petrolândia será debatido em audiência pela Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião, requerida pela deputada Marília Campos (PT), que preside a comissão, tem como objetivo discutir a melhoria do transporte na região. O debate será nesta quarta-feira (27/4/16), às 19 horas, na Escola Municipal Paulo César Cunha (Rua Das Violetas, 239, bairro Campos Altos, Contagem).
"Já fomos a outras regiões da cidade de Contagem para falar desse tema e agora vamos ao Petrolândia. A nossa expectativa é de ouvir a população e encontrar saídas conjuntas que passem pela integração do sistema municipal com o sistema estadual. Esse é o caminho para que possamos resolver esse passivo histórico. Vamos colocar a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) e a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) na mesma mesa para ouvir dificuldades e encontrar saídas", afirmou.
Na última terça-feira (12), a comissão da ALMG esteve em Contagem e discutiu a possibilidade de unir o sistema de transporte público da região metropolitana com o de Belo Horizonte. De acordo com os presentes, essa integração seria uma das soluções para os diversos problemas existentes. Entre as reclamações dos moradores estão veículos em condições precárias, não cumprimento da tabela de horários, insegurança, linhas insuficientes e altos valores das passagens.
Convidados - Foram convidados o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), Célio Dantas de Brito; o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Contagem – Transcon, Rodrigo Geraldo Tomaz; o representante da Sociedade Civil da Igreja Batista do Tropical, Geraldo de Cássia da Silva Amaral.