Deputados realizaram entrega de manifestação de aplauso ao fundador da banda de música Vitalina Correia, do 25º Batalhão de Polícia Militar

Banda de Cordisburgo é homenageada na ALMG

Sargento Leonardo Diniz foi laureado na Comissão de Segurança Pública por ação que atende a jovens em situação de risco.

29/03/2016 - 18:00

A banda de música Vitalina Correia, de Cordisburgo (Região Central do Estado), foi homenageada nesta terça-feira (29/3/16) pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com a entrega de manifestação de aplauso ao seu fundador, o sargento Leonardo Leandro Souza Diniz, do 25º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.

A homenagem foi entregue pelo requerente, o vice-presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB). Segundo ele, é importante reconhecer o esforço de um policial, cuja tarefa cotidiana é árdua, que abre mão do tempo de descanso e de convivência familiar para ajudar crianças e adolescentes em situação de risco. “Esse trabalho social tão importante para a comunidade merece essa honraria e todo o nosso reconhecimento”.

O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) também congratulou o policial, reforçando que o custo desse projeto é pequeno perto do quanto custam para o poder público as crianças que vão para a criminalidade.

O sargento Leonardo Diniz explicou que a música é apenas um instrumento que auxilia os jovens a se tornarem melhores cidadãos. “Eu considero esse tempo que passo com eles um tempo de aprendizado. E é um tempo que eu ganho, não é perdido. Agradeço a oportunidade e a confiança do coronel no meu trabalho e o reconhecimento que estou recebendo aqui hoje”.

O comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, tenente coronel Antônio Librelon de Oliveira, disse que trabalhos como o do sargento são o que fazem a Polícia Militar ser a instituição que ela é hoje. “Qualquer projeto que atinja nem que seja uma única criança será apoiado pela instituição. Quem acredita nos sonhos tem de ser motivado a continuar. O mínimo que podemos fazer é reconhecer e apoiar”.

Consulte o resultado da reunião.