Comitê de Fórum do Ipsemg cobra encaminhamento de propostas
Representantes dos servidores querem ações para propostas apresentadas durante o evento realizado em novembro, na ALMG.
29/02/2016 - 12:20O comitê de representação do Fórum Técnico 103 anos do Ipsemg: reorganização e valorização, realizou, na manhã desta segunda-feira (29/2/16), a segunda reunião do grupo formado para acompanhar os desdobramentos das 25 propostas contidas no documento final do evento organizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em novembro passado. Parte da reunião foi acompanhada pelo presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Hugo Vocurca Teixeira, que apresentou suas dúvidas e questionamentos sobre algumas propostas relativas aos temas Saúde e Assistência e Gerenciamento Democrático.
Em virtude da ausência de um representante da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da necessidade de saída do presidente do Ipsemg, os representantes dos servidores decidiram encerrar a reunião porque não ouviriam os encaminhamentos do Executivo em relação às propostas apresentadas no fórum. Eles também lamentaram a ausência do deputado Rogério Correia (PT), que justificou sua falta. Dessa forma, nova reunião foi agendada para o dia 14 de março, às 9h30, na expectativa de que o Governo do Estado apresente os desdobramentos das propostas.
Hugo Vocurca disse que foi feita uma análise do documento, mas algumas dúvidas surgiram, por isso o motivo dos esclarecimentos pontuais durante a reunião. Depois disso, informou que irá encaminhar o documento contendo os encaminhamentos do órgão na semana que vem. Essa foi uma demanda recorrente dos sindicalistas presentes, que esperam respostas e ações do governo para viabilizar o que foi discutido no fórum técnico.
Formado para acompanhar as propostas do fórum, o comitê de representação tem, no total, 16 membros, divididos entre representantes dos servidores dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas.