Notícias Rss

Em visita ao Hospital Júlia Kubitschek, deputados encontraram obras interrompidas e tomógrafo novo armazenado inadequadamente
Em visita ao Hospital Júlia Kubitschek, deputados encontraram obras interrompidas e tomógrafo novo armazenado inadequadamente - Foto:Flávia Bernardo
26/02/2016 13h00 - Atualizado em 26/02/2016 14h47

Deputados discutem situação da rede Fhemig

Comissão vai ouvir demandas e dificuldades dos servidores, incluindo as colônias de tratamento de hanseníase.

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará audiência pública na próxima quarta-feira (2/3/16), às 10 horas, para debater as demandas e dificuldades da rede de unidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), incluindo as colônias de tratamento de hanseníase. A audiência atende a requerimento do deputado Arlen Santiago (PTB), presidente da comissão, e acontecerá no Teatro.

De acordo com informações do gabinete do parlamentar, a Comissão de Saúde realizou visitas e audiências públicas no ano passado para debater os problemas apresentados pelos usuários dos hospitais da Fhemig e buscar soluções para as reivindicações dos trabalhadores das unidades. "Visitamos o Hospital Infantil João Paulo II, o Hospital Júlia Kubitschek, a Casa de Saúde Padre Damião, por exemplo, e cobramos da direção dessas unidades as melhorias necessárias e prometidas. Queremos, neste início de ano, saber o que já foi feito e conhecer as novas demandas dos pacientes e dos funcionários que buscam uma saúde pública de qualidade”, disse o deputado.

Durante uma visita realizada pela comissão ao Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte, em dezembro de 2015, o deputado Arlen Santiago disse que já foram enviados pedidos de providências ao presidente da Fhemig sobre as questões estruturais dos hospitais e a situação dos servidores, que, segundo ele, trabalhariam em más condições. Na mesma ocasião, o parlamentar constatou que vários leitos estão inativos com equipamentos novos e caros, como os tomógrafos, ainda não instalados, deixados em caixas sem proteção há quase um ano.

Convidados - Foram convidados o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos; o presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Jorge Raimundo Nahas; o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Hugo Vocurca Teixeira; o presidente da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg), Carlos Augusto Martins Passos.

Também foram convidados o diretor político do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindpúblicos), Geraldo Antônio Henrique da Conceição; a presidente do Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Sisipsemg), Maria Abadia de Souza; o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sind-Pol), Denilson Aparecido Martins; e a presidente da ONG Menkes Brasil e delegada da Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves (Afag) em Minas Gerais, Maria Juliana de Oliveira Silva.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

25/01/2022

Presidente da Assembleia prestigia homenagem a promotor

Tributo lembrou os 20 anos do assassinato de Francisco Lins do Rêgo e sua luta contra a máfia dos combustíveis.

25/01/2022

ALMG faz homenagem às vítimas de Brumadinho

Deputados falaram da necessidade de regulação e fiscalização das barragens para evitar a repetição da tragédia.

24/01/2022

Assembleia lembra os três anos da tragédia de Brumadinho

Dia de Luto pelas vítimas do rompimento de barragem será marcado por homenagem na sede do Poder Legislativo.

24/01/2022

Procon dá dicas sobre listas de material escolar

Confira o que pode e o que não pode ser exigido pelas instituições de ensino.

27/01/2022 Direcionamento Estratégico - 2020-2030
00:01:23 | Download (2601kb)

27/01/2022 Educação legislativa - 30 anos dedicados à formação política e cidadã
00:01:15 | Download (2371kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter