A deputada Marília Campos lembrou que a violência contra as mulheres não é só o que é visível, mas também a psicológica

Evento sobre as mulheres terá campanha nas redes sociais

Assembleia de Minas inicia mobilização por meio da hashtag #NãoSeCale.

23/02/2016 - 13:36

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio do Ciclo de Debates Dia Internacional da Mulher - Mulheres contra a Violência: Autonomia, Reconhecimento e Participação, vai promover, nas redes sociais, campanha para a utilização da hashtag #NãoSeCale. O objetivo é estimular não só a denúncia das várias formas de violência contra a mulher, mas também a permanência do debate sobre o assunto na sociedade. O uso da hashtag foi definido em reunião preparatória do evento realizada nesta terça-feira (23/2/16).

Por meio da hashtag, a ALMG pretende incentivar as mulheres a não sofrerem silenciosamente diante da violência física e psicológica, além de contribuir para que as dicussões sobre o assunto continuem nas redes sociais. O ciclo de debates, que acontece nos dias 2 e 3 de março no Plenário, vai discutir os vários tipos de violência e contribuir para uma análise do Mapa da Violência 2015, que trouxe dados sobre os homicídios de mulheres no Brasil.

Na reunião preparatória, a deputada Marília Campos (PT) defendeu a utilização da hashtag e lembrou que a violência contra as mulheres não é só o que é visível, mas também a psicológica, retratada por meio da humilhação.

Já a deputada Geisa Teixeira (PT) lembrou que é preciso refletir sobre as ações que devem ser implementadas para garantir a proteção feminina, contribuindo para diminuir os índices de violência. No encontro, foram, ainda, repassados os nomes dos convidados que vão participar do ciclo de debates e as apresentações culturais.

Donativos - Também foi definido na reunião preparatória que, durante o evento, a ALMG vai recolher donativos para campanha do Ministério Público de arrecadação de material de higiene e absorventes para detentas.