Comissão de Cultura visita Teatro Municipal de Ibirité

Deputados vão acompanhar secretário de Estado de Cultura em sua ida à inauguração do teatro.

19/02/2016 - 16:09 - Atualizado em 19/02/2016 - 16:56

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará uma visita ao Teatro Municipal de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na próxima quinta-feira (25/2/16), às 10 horas, para acompanhar o secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, em sua ida às instalações da casa de espetáculos. A visita atende a requerimento dos deputados Bosco (PTdoB), presidente da comissão, e Rogério Correia (PT), e das deputadas Ione Pinheiro (DEM) e Cristina Corrêa (PT). O teatro localiza-se na Rua Silveira, nº 47, no Centro.

Durante a visita, os parlamentares participarão da inauguração do teatro, construído pela Prefeitura de Ibirité no local de uma antiga quadra poliesportiva. Atualmente, o Teatro Municipal é considerado o terceiro maior de Minas Gerais.

De acordo com a deputada Ione Pinheiro, "Ibirité conta hoje com um dos maiores e mais bem estruturados teatros de Minas Gerais. É um local importantíssimo para o povo de Ibirité, para os mineiros e para os profissionais das artes cênicas. Entendemos que o teatro precisa receber mais peças e abrigar mais projetos culturais e, para isso, o apoio da Secretaria de Cultura é essencial".

Para o deputado Bosco (PTB), “a visita ao teatro vai ao encontro da linha de trabalho que viemos exercendo desde quando assumi a presidência da Comissão de Cultura: valorizar, incentivar e fortalecer os aparelhos culturais do Estado e dos municípios como caminhos para a formação cidadã”.

Apesar de a inauguração ainda não ter acontecido, o Teatro Municipal já está em pleno funcionamento desde 2015, recebendo diversas peças e um público estimado de 130 mil telespectadores. O teatro foi construído para promover a cultura artística do município e, em 2015, só durante a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, recebeu público de cerca de 11 mil pessoas.