Comissão cobrará agilidade na identificação de corpos
Parlamentares estão preocupados com o trabalho da Polícia Civil nos destroços do rompimento da barragem em Mariana.
27/11/2015 - 15:58Debater as dificuldades da perícia médico-legal para a identificação de corpos de vítimas do rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana (Região Central do Estado). Esse será o objetivo de audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a ser realizada no Plenarinho IV, na próxima terça-feira (1°/12/15), às 14h15. Os autores dos requerimentos são os deputados Sargento Rodrigues (PDT), João Leite (PSDB), João Alberto (PMDB) e Cabo Júlio (PMDB).
De acordo com o presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues, será cobrado dos órgãos agilidade na identificação dos corpos encontrados nos destroços da tragédia, com ênfase em quatro corpos ainda não identificados. “Pensamos nas famílias, no seu desespero, por não saberem o paradeiro de seus entes queridos e sem terem informação. Elas ficam impedidas de tomar quaisquer providências legais, enterrar ou obter certidão de óbito de seus parentes”.
O parlamentar pediu que o presidente da Câmara Municipal de Mariana contatasse algumas das famílias, para que pudessem comparecer à audiência. “Se elas pudessem vir, seria importante”, afirmou.
Convidados – Foram convidados para a reunião o superintendente de Polícia Técnico Científica da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, André Luiz Barbosa Roquette; o diretor do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Marco Antônio Fonseca Paiva; o prefeito de Mariana, Duarte Eustáquio Gonçalves Junior; e o presidente da Câmara Municipal de Mariana, Antônio Marcos Ramos de Freitas.