Comissão quer discutir venda de gás liquefeito de petróleo

Conhecido como gás de cozinha, ele é utilizado em ambientes fechados ou em aplicações industriais sensíveis a poluentes.

25/11/2015 - 15:33

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na reunião desta quarta-feira (25/11/15), requerimento do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) para que sejam discutidas, em audiência pública, a distribuição e a venda do gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, assim como as condições de segurança para o seu uso.

O GLP é uma das frações mais leves do petróleo e sua queima é muito limpa, com baixíssima emissão de poluentes. Por causa dessas características, ele é utilizado em ambientes fechados, como na cozinha, ou em aplicações industriais sensíveis a poluentes, como na fabricação de vidros, cerâmicas e alimentos.

Outros dois requerimentos aprovados pela comissão referem-se à apresentação do plano de operações da Flyways Linhas Aéreas no Estado. O deputado Bosco (PTdoB) solicitou duas audiências públicas com esse fim: uma em conjunto com a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e outra em conjunto com a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas.

Consulte o resultado da reunião.