Também foram aprovadas manifestações de repúdio contra membros da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Saúde

Avanço do consumo e descriminação de drogas serão debatidos

Comissão de Combate ao Crack aprova requerimentos para a realização de audiências públicas.

20/10/2015 - 19:05

Três requerimentos de audiências públicas foram aprovados na reunião desta terça-feira (20/10/15) da Comissão de Prevenção e Combate ao Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os requerimentos são todos de autoria do presidente da comissão, deputado Antônio Jorge (PPS).

A primeira audiência solicitada será em Pompéu (Região Central do Estado), para debater o avanço do consumo de crack e outras drogas no município.

O parlamentar requereu também audiência pública conjunta com as Comissões de Educação, Ciência e Tecnologia e de Segurança Pública para debater a transversalidade e intersetorialidade das blitz educativas de trânsito.

Por fim, foi aprovada realização de audiência para discutir a descriminalização das drogas.

Repúdio - Também na reunião, foram aprovadas manifestações de repúdio contra três membros da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Estado de Saúde. Segundo o autor do requerimento, deputado Léo Portela (PR), esses funcionários têm atuado de forma sectária e retrógrada ao lidar com integrantes das comunidades terapêuticas.

Os outros deputados presentes – Antônio Jorge, Sargento Rodrigues (PDT) e João Leite (PSDB) - apoiaram essas manifestações de repúdio.

Consulte o resultado da reunião.