Deputados vão a Esmeraldas debater falta de saneamento
Audiência pública, que tem por finalidade ouvir a Copasa sobre a precariedade do serviço na cidade, será na terça (29).
25/09/2015 - 14:24A falta de saneamento básico no município de Esmeraldas (Região Metropolitana de Belo Horizonte) será o tema da audiência pública que a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará naquele município, na próxima terça-feira (29/9/15). Solicitada pela deputada Marília Campos (PT), a reunião será às 19 horas, na Quadra Eustáquio Ribeiro da Costa (Rua Francisco do Carmo de Assis, 120, bairro Belvedere).
A deputada tem informações de que menos de 20% da cidade tem acesso a saneamento básico. "Queremos discutir esse problema com a Copasa e ouvir os moradores. Nada melhor do que eles reclamarem diretamente para a diretoria da Copasa”, afirma. A expectativa de Marília Campos é de que o problema comece a ser resolvido a partir da ida da concessionária ao município. “Um bom início de diálogo”, acredita.
Convidados - Foram convidados para a audiência pública o prefeito de Esmeraldas, Glacialdo de Souza Ferreira; a diretora-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa/MG), Sinara Inácio Meireles Chenna; o diretor de Operação Metropolitana da concessionária, Rômulo Thomaz Perilli; a vereadora Ana Marcia de Morais Pinto, de Esmeraldas; e o vereador Ronaldo Alves de Oliveira Brandão, da mesma cidade.