Geap Saúde celebra seus 70 anos na ALMG
Operadora de saúde foi homenageada em Reunião Especial de Plenário na noite desta segunda-feira (31).
01/09/2015 - 15:05 - Atualizado em 01/09/2015 - 15:10Os 70 anos de fundação da Geap Autogestão em Saúde foram comemorados na noite desta segunda-feira (31/8/15) pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), durante Reunião Especial de Plenário. A homenagem foi solicitada pelo deputado Cristiano Silveira (PT). A reunião foi conduzida pelo deputado Hely Tarqüinio (PV), que representou o presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB).
O deputado Cristiano Silveira lembrou que a Geap tem mais de 600 mil segurados em todo o País - a maior parte deles servidores públicos federais. "A Geap cumpre um papel importante na medicina complementar. Ao contrário dos planos privados, que têm como objetivo principal o lucro, a Geap reverte o que é arrecadado das contribuições em benefício dos seus beneficiários”, ressaltou o parlamentar, que trabalhou na Geap por cerca de dois anos.
O diretor executivo da Geap, Luís Carlos Saraiva Neves, relembrou que a instituição trilhou um caminho de desafios e conquistas. Ele destacou a missão da entidade de “cuidar de todos da mesma maneira”. Neves ainda falou sobre o desafio de ser uma instituição sem fins lucrativos, inserida em um mercado competitivo, mas que vem se consolidando e aprimorando o seu atendimento na atenção primária. “Não fazemos nenhuma exclusão de beneficiários, servidores e seus familiares que porventura tenham alguma doença preexistente, como câncer ou outras patologias rejeitadas por muitos planos de saúde. A Geap acolhe todos”, disse.
O diretor executivo ainda falou que a instituição pretende em 2016 desenvolver novas ações no campo da promoção e prevenção de doenças. “Este é o nosso maior desafio para 2016-2017: levar saúde até os lares e os locais de trabalho. O projeto já está pronto e está em fase de aperfeiçoamento. É um projeto avançado, inovador, que trará uma nova marca para a nossa instituição”, ressaltou.