Deputados convocam secretário para prestar esclarecimentos
Comissão quer saber por que os recursos do Promorar não têm sido repassados aos servidores da segurança pública.
18/08/2015 - 13:41 - Atualizado em 18/08/2015 - 14:25A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento para que o secretário de Estado da Fazenda seja convocado a prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre o atraso nos repasses dos recursos do Fundo de Apoio Habitacional aos Militares do Estado de Minas Gerais (Fahmemg/Promorar Militar). A solicitação, do deputado Cabo Júlio (PMDB), foi aprovada na reunião desta terça-feira (18/8/15).
De acordo com o deputado, 36 famílias correm o risco de serem despejadas caso o recurso, que é descontado no salário dos militares, não seja repassado a tempo. “Estamos tomando essa atitude extrema, porque tenho procurado solucionar este impasse há algum tempo e não tenho obtido resposta”, disse.
Na reunião, foram aprovados, ainda, dois pedidos de audiência pública, ambos de autoria do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT). O primeiro solicita reunião na cidade de Nanuque (Vale do Mucuri), para apurar e requerer as providências cabíveis com relação às dificuldades que estariam sendo impostas pelos policiais civis lotados no município, em especial pelo delegado João Marcos de Almeida, aos policiais militares e cidadãos que buscam a Delegacia de Polícia Civil.
O segundo quer audiência para debater a criação de força-tarefa do Estado, com o objetivo de investigar e identificar os responsáveis pela morte de agentes de segurança pública nos últimos meses.