Deputados visitam Centro de Referência sobre Álcool e Drogas

Visita ao Cread/SOS Drogas, em Belo Horizonte, está marcada para esta terça-feira (18).

14/08/2015 - 17:51

O Centro de Referência sobre Álcool e Drogas do Governo do Estado (Cread/SOS Drogas), em Belo Horizonte, recebe, na próxima terça-feira (18/8/15), a visita da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento é dos deputados Antônio Jorge (PPS) e Missionário Márcio Santiago (PTB), respectivamente presidente e vice-presidente da comissão, e a visita está marcada para as 14h30. O Cread/SOS Drogas fica na Rua Rio de Janeiro, 471/3º andar - Centro.

Desde que foi criada, na última legislatura, como desdobramento de uma comissão temporária, a Comissão de Prevenção ao Uso do Crack e Outras Drogas tem promovido uma série de atividades, como reuniões, audiências públicas, visitas e passeatas, de forma a chamar a atenção da sociedade para o flagelo das drogas e, em especial, do crack.

Entre as visitas já realizadas, destaca-se a que foi feita, no dia 1º de julho, ao Ministério da Justiça, para debater a expansão do programa “Crack, é possível vencer”. Na ocasião, o presidente da comissão, deputado Antônio Jorge, conversou com o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, para tratar do tema.

Além da prevenção e combate ao crack e outras drogas, a comissão tem demonstrado preocupação, também, com a recuperação dos dependentes químicos, tema diretamente ligado ao novo marco regulatório das comunidades terapêuticas, aprovado em maio, e que também tem sido objeto de debates. Nesse contexto, foi agendada a visita dos deputados ao Cread/SOS Drogas, nesta terça-feira (18).

Convidados – Foram convidados a participar da visita o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Rafael Miranda Alves Pereira; o superintendente de Acolhimento da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, Tânit Jorge Sarsur; e o superintendente do Cread/SOS Drogas, Reinaldo Mendes Ribeiro.