Comissão também aprovou pedido de debate sobre situação da coleta e do tratamento de esgoto em Santa Luzia e Ribeirão das Neves

Deputados querem discutir escassez hídrica em Brumadinho

Comissão Extraordinária das Águas também aprovou pedido de audiência para debater ações da Copasa na RMBH.

11/08/2015 - 15:51

A Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (11/8/15), pedidos de realização de audiências públicas. O deputado João Alberto (PMDB) solicitou uma reunião em Brumadinho (Região Metropolitana de Belo Horizonte), para debater soluções e alternativas para a escassez hídrica vivenciada por moradores de algumas regiões do município, bem como o contrato vigente com a Copasa.

O deputado Iran Barbosa (PMDB), por sua vez, apresentou requerimento para realização de audiência pública com o objetivo de discutir ações da Copasa para garantir o abastecimento de água na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) até o final de 2015 e para os anos seguintes. O parlamentar também pediu reunião para debater o papel da Copasa como empresa de saneamento e sua atuação na coleta e tratamento de resíduos sólidos.

O deputado Iran Barbosa solicitou, ainda, audiências para discutir a situação atual da coleta e do tratamento de esgoto em Santa Luzia e Ribeirão das Neves (RMBH).

Consulte o resultado da reunião.