Eleitos presidente e vice de Comissão Especial sobre Ipem-MG
Comissão destina-se a emitir parecer sobre indicação de Fernando Sette Pinheiro para a direção-geral do instituto.
07/07/2015 - 15:50Os deputados Ivair Nogueira (PMDB) e Elismar Prado (PT) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão Especial destinada a emitir parecer sobre a indicação do nome de Fernando Antonio França Sette Pinheiro para o cargo de diretor-geral do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG). A eleição foi realizada na tarde desta terça-feira (7/7/15), na primeira reunião da Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A reunião foi conduzida pelo próprio Ivair Nogueira, na condição de presidente “ad hoc”. Após o pleito, que contou também com a presença do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), os eleitos foram imediatamente empossados nos cargos e o presidente avocou para si a relatoria.
Ipem - O Ipem-MG é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e um órgão delegado do Inmetro em Minas Gerais. Executa serviços essenciais na proteção ao cidadão em suas relações de consumo.
Além disso, exerce a verificação e a fiscalização de instrumentos de medição, tais como balança, taxímetros, bombas de combustíveis; produtos pré-medidos, têxteis, com certificação compulsória (brinquedos, pneus, preservativos); veículos transportadores de cargas perigosas (combustíveis, ácidos), entre outros.
Currículo - Graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), com especialização em Administração Pública pela Escola de Governo, da Fundação João Pinheiro, Fernando Sette Pinheiro atuou, entre 2011 e 2015, como diretor da Superintendência Central da Integridade Funcional e Transparência Institucional da Controladoria Geral do Estado, onde coordenou as informações no Portal da Transparência do Estado, bem como as demandas da Lei de Acesso à Informação e o fomento das ações de controle social, além das diretrizes da política de integridade funcional.
Entre 2009 e 2011, foi subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Também trabalhou como auditor na Secretaria de Estado de Fazenda e, posteriormente, como auditor e depois como diretor da Superintendência Central de Auditoria Operacional da Auditoria Geral do Estado.